Uma revista científica ou revista acadêmica, também chamado de periódico científico ou periódico acadêmico, é uma publicação periódica destinada a promover o progresso da ciência, geralmente noticiando novas pesquisas. A maioria das revistas são altamente especializadas, embora algumas das publicações mais antigas tais como Nature publiquem artigos e dissertações científicas abrangendo uma vasta gama de campos científicos. Revistas científicas contém artigos que foram submetidos a revisão por pares, numa tentativa de assegurar que estes artigos vão ao encontro dos padrões de qualidade e validade científica da publicação. Embora revistas científicas sejam superficialmente similares a revistas profissionais, na verdade elas são bem diferentes destas. Edições de uma revista científica raramente são lidas casualmente, como se lê uma revista qualquer. A publicação dos resultados de pesquisa é parte essencial do método científico; eles geralmente devem suprir detalhes suficientes sobre um experimento, para que um pesquisador independente possa repetir o processo e verificar os resultados. Cada artigo da revista se torna parte de um registro científico permanente.

A história das revistas científicas começa em 1665, quando o francês Journal des Savants e o inglês Philosophical Transactions of the Royal Society começaram a publicar sistematicamente resultados de pesquisas científicas. Mais de mil publicações, a maioria de existência efêmera, foram fundadas no século XVIII, e o número aumentou rapidamente depois disso.

Fonte: Wikipédia - Revistas Científicas

O Impacto do uso das Novas Tecnologias em  Aulas de Inglês para cursos Tecnológicos

O Impacto do uso das Novas Tecnologias em Aulas de Inglês para cursos Tecnológicos

Este artigo tem como objetivo discutir o uso das novas tecnologias em aulas de inglês para cursos tecnológicos, buscando revelar o impacto que estes recursos produzem no desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes, para a melhoria de sua aprendizagem. Consideramos como recurso tecnológico, websites, dicionários online, Skype, chatting, e-mail, youtube vídeos como Ted Talks, entre outros. O artigo busca demonstrar, por meio de revisão bibliográfica e um relato de experiência, como a língua inglesa é uma ferramenta fundamental tanto no mundo acadêmico como no mundo dos negócios.

 

Artigos Científicos 12 liçoes 2 horas Principiante
ETARISMO EM PERSPECTIVA:  UMA ANÁLISE DA VELHICE  NO CONTO “VIAGEM A  PETRÓPOLIS”, DE CLARICE  LISPECTOR

ETARISMO EM PERSPECTIVA: UMA ANÁLISE DA VELHICE NO CONTO “VIAGEM A PETRÓPOLIS”, DE CLARICE LISPECTOR

O presente artigo visa a refletir acerca do Tema Contemporâneo Transversal, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), “Processo de envelhecimento, respeito e valorização do idoso”, relacionando-o a uma experiência de sala de aula da 2a série do Ensino Médio, por meio da qual foi analisado o conto “Viagem a Petrópolis”, de Clarice Lispector, sob a perspectiva do etarismo e da velhice.

Para tanto, parte das fundamentações teóricas da BNCC (Brasil, 2017), dos Temas contemporâneos transversais na BNCC (Brasil, 2019), do Estatuto da Pessoa Idosa (Brasil, 2022a), de Beauvoir (1970) e de Bosi (1994).

Fonte: CPGL (Cadernos de Pós-graduação em Letras) - Mackenzie

8 liçoes 50 minutos Intermediário
COMO COLOCAR BIBLIOGRAFIAS (REFERÊNCIAS) NO WORD DA MICROSOFT

COMO COLOCAR BIBLIOGRAFIAS (REFERÊNCIAS) NO WORD DA MICROSOFT

Um dos grandes problemas quando vamos fazer uma pesquisa, um trabalho de escola, um artigo, um TCC ou uma dissertação necessitamos de registrar todas as referências de alguma maneira, no final da dissertação as referências dão credibilidade no trabalho escrito formalmente; a seguir serão apresentados uma maneira simples e prática, bastando ter um editor de texto mais usual o Word da Microsoft.

Artigos Científicos 9 liçoes 30 minutos Principiante
SÍNDROME DE BURNOUT: A DOENÇA DO SÉCULO XXI DO PROFESSOR. POR QUE A EDUCAÇÃO ESTÁ ADOECENDO COM TANTA FREQUÊNCIA?

SÍNDROME DE BURNOUT: A DOENÇA DO SÉCULO XXI DO PROFESSOR. POR QUE A EDUCAÇÃO ESTÁ ADOECENDO COM TANTA FREQUÊNCIA?

A Síndrome de Burnout foi descoberta por um psicólogo alemão chamado Herbert Freudenberger que a diagnosticou a si mesmo no ano de 1974. Pessoas extremamente dedicadas ao trabalho excessivo estão mais propícias a desenvolver essa síndrome, considerada como o ponto máximo de estresse.

No cenário social, se por um lado a proletarização do trabalho do professor, as condições para ele, as decepções frente a impossibilidade de se realizar na profissão são elementos que tem carregado muitos professores a abandonarem de forma silenciosa a profissão; por outro, os professores que assumem seu trabalho com empenho que a profissão necessita, acabam ficando doentes.

Artigos Científicos, Big Data, Educação 9 liçoes 30 minutos Avançado
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